fbpx
apartamento funcional

Deixe o seu apartamento mais funcional com essas 5 dicas!

Sua rotina tem sido cada vez mais corrida? A cada dia você sente que tem menos tempo para cuidar de si mesmo? Você não está sozinho nessa situação! Essa sensação de que precisamos de mais horas acordados vem afetando as pessoas e isso se reflete em como elas escolhem viver dentro de suas casas.

Associado a isso, podemos considerar que o home office vem sendo adotado por mais empresas e profissionais. Diante disso tudo, morar em um apartamento funcional é uma necessidade cada vez maior. Você sabe o que é isso e o que fazer para colher os benefícios desse conceito? É o que vamos mostrar neste post!

Confira nossas 5 sugestões para que seu apartamento seja mais funcional e facilite a sua rotina daqui por diante. Anote as dicas!

1. Avalie sua rotina diária

Como é o seu dia a dia? Quais são as atividades que você faz quando está em casa? Pense em cada detalhe e perceba o que está faltando para que tudo seja organizado com mais facilidade. Isso inclui, até mesmo, coisas que parecem pequenas, como um local adequado para colocar a bolsa ou a mochila quando chega da rua ou o espaço ideal para o cachorro no apartamento.

2. Faça uma lista do que os moradores fazem diariamente

As pessoas que vivem no apartamento costumam cozinhar e lavar a louça? Vocês costumam se sentar à mesa para fazer as refeições? É preciso um ambiente adequado para usar como escritório ou espaço de estudo? Essas informações são importantes para que se consiga colocar os móveis e acessórios em seus devidos lugares e facilitar essas atividades, não importa em que tipo de apartamento vive.

3. Evite ter uma mobília muito volumosa

Com as observações das dicas anteriores, você poderá ter uma ideia mais clara de como deve ser a decoração do seu apartamento funcional. Agora, é importante dimensionar os móveis e acessórios para que eles tenham o tamanho adequado ao seu imóvel e atendam às suas necessidades.

Lembre-se de que ter muitos móveis e objetos pode deixar o espaço apertado. Além disso, dificulta a limpeza dos ambientes. A decoração minimalista é ideal para isso.

4. Invista em tecidos e outros materiais com fácil manutenção

Por falar na faxina, a praticidade é palavra de ordem no momento de fazer a limpeza dos ambientes em um apartamento funcional. Diante disso, vale lembrar que os tecidos usados em cortinas, tapetes e almofadas, por exemplo, precisam ser fáceis de fazer a manutenção. O mesmo vale para os materiais da mobília, como a superfície das mesas e estantes.

5. Escolha móveis inteligentes

Essa dica é essencial, principalmente, para quem mora em apartamento pequeno. Já ouviu falar nos móveis multifuncionais? São aqueles que servem para mais de uma coisa, por exemplo, a escrivaninha que também é estante para livros ou a cama que também pode ser usada como armário, com baú e gavetas.

Deu para perceber que não é tão difícil fazer adaptações para tornar o seu apartamento funcional. Basta tirar um momento na sua rotina para entender quais são as suas necessidades e fazer as adequações necessárias para viver com mais praticidade e conforto, atendendo às necessidades dos moradores.

Gostou das nossas dicas? Cadastre-se aqui no blog e receba a nossa newsletter com mais informações interessantes para você, diretamente em sua caixa de e-mails!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.