Visita online

Como fazer uma visita guiada online em uma imobiliária?

Hoje se destaca a imobiliária que conta com o digitalpara auxiliar em suas atividades. Por meio de tecnologias e ferramentas próprias para o setor, existe a possibilidade de captar um número maior de clientes, de melhorar o relacionamento com o público, além de manter um contato mais próximo com os leads que chegam em seu pipe.

Nesse cenário, existe a necessidade de entender como é possível utilizar as funcionalidades do digital da melhor forma como a visita online, por exemplo. Mas é preciso pensar como realizá-la da melhor forma.

Pensando nisso, elaboramos este material para que você entenda um pouco mais sobre o assunto e confira as principais dicas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

Faça boas imagens

Especialmente em um contexto no qual as pessoas utilizam as pesquisas pela internet para tomarem suas decisões, é preciso buscar pelas alternativas mais inteligentes que contribuam para uma visibilidade melhor em seu site. No mercado imobiliário, fotos de qualidade é um dos pontos principais.

Para que esse objetivo seja alcançado, é preciso cuidar da iluminação no momento que for registrar uma imagem. Ela não pode ser escura e nem mesmo saturada (quando há muita luz no local). Além disso, a câmera deve ser de qualidade, de forma que consiga fazer um registro que encante o cliente.

Enquadramento é outro ponto de preocupação: tenha cuidado para não tirar fotos apenas do teto ou do piso, por exemplo — elas não dão a dimensão de como é o espaço.

Tenha a tecnologia para o tour virtual

Além de boas imagens, também é necessário contar com a tecnologia para que se faça a visita online. Trata-se de uma câmera portátil 360º. Esse é um equipamento com duas lentes: cada uma delas fará um registro 180º.

Ao tirar a foto, um aplicativo vai renderizar essa imagem e fazer a junção das fotos, de modo que o cliente tenha a possibilidade de contar com uma visão ampla de todos os cômodos do imóvel.

Compartilhe o tour nas redes sociais

Ao fazer o registro das imagens em 360º, que tal compartilhar em suas redes sociais? Ter esse contato em diferentes canais contribui para captar e nutrir seus leads, expandir as formas de negócio, além de ter a possibilidade dos usuários compartilharem os conteúdos apresentados — o que aumentaria ainda mais a visibilidade.

Faça a visita online guiada

Independentemente de ser ou não virtual, o atendimento de sua imobiliária será o diferencial. Se os seus profissionais estiverem próximos de seus clientes, serem cordiais e solícitos para tirar as dúvidas que os clientes venham a ter, consequentemente será um diferencial para os seus resultados.

Dessa forma, sempre tenha bons canais de comunicação para os questionamentos e para a visita online guiada. Dessa forma, no momento de tomar a decisão sobre qual empresa fechar negócio, esse será um dos motivos para escolher o seu negócio.

E então, o que achou dessas dicas sobre visita online? Conforme explicamos, é essencial que a sua empresa busque por diferenciais e esteja presente no âmbito digital. Assim, há mais possibilidades de alcance, além de contribuir para que os resultados preestabelecidos sejam alcançados com mais facilidade, com um número maior de conversão em vendas.

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