fbpx
venda de imóvel na planta

Venda de imóvel na planta: como fazer?

Você sabe como deve ser a venda de imóvel na planta? Enquanto algumas pessoas preferem comprar o imóvel já pronto, de modo que consiga visitá-lo e avaliá-lo antes de fechar negócio, outras buscam por propriedades mais novas e em locais de amplo de desenvolvimento. Nesse último caso, os imóveis na planta se destacam.

Porém, como não existe a possibilidade de o clienteter uma visão clara de como ficará o apartamento e quais serão os diferenciais do condomínio, algumas alternativas devem ser estudadas para que a venda seja concluída sem grandes dificuldades.

Pensando nisso, elaboramos este material para que você saiba como deve ser essa venda. Continue a leitura e descubra!

Apresente as principais vantagens da venda de imóvel na planta

O primeiro passo ao vender um imóvel na planta é explicar sobre as vantagens que o cliente terá com essa aquisição. Entre elas, a mais indicada é o preço. Afinal, se trata de um produto com faixa de valor significativamente reduzida quando comparado aos apartamentos prontos.

Além disso, é preciso levar em consideração que grande parte dos clientes buscam pela valorizaçãode seu patrimônio no momento de investir em imóveis. Sendo assim, explique que, ao final da obra, a propriedade terá sido valorizada, sendo um tipo de aplicação segura e que trará retorno a quem optar por ela.

Apresente ainda quais são as condições de pagamento, uma vez que são facilitadas pelas empresas para que se feche um número maior de negócios.

Utilize o marketing digital a seu favor

Hoje, o corretor que não utiliza o marketing digital a seu favor certamente fica para trás. Por meio dele, há uma melhora significativa no relacionamento com os clientes. A estratégia também aumenta as chances de indicação de uma pessoa que gostou de seu atendimento e do modo como você apresentou as informações. Além disso, o marketing digital possibilita a metrificação, bem como fortalece a autoridade de seu nome no mercado.

Além disso, uma dica é utilizar o e-mail marketing para aquecer aqueles clientes que já tenham procurado seus serviços e, por algum motivo, optaram por não fechar negócio naquele momento. Nesse sentido, você tem a possibilidade de apresentar as principais oportunidades que surgiram nos últimos meses, aumentando as probabilidades de ele se interessar por um novo investimento. Para aumentar as chances de venda, lembre-se da importância de diversificar os tipos de imóveis que estão sendo oferecidos.

Entenda as vantagens e desvantagens desse tipo de negociação

Por fim, é essencial que um corretor pondere quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de negociação. Entre as vantagens, destaca-se especialmente a ampla argumentação que terá com o cliente, justamente pela valorização imobiliária e pelo preço mais acessível.

Quanto às desvantagens, é preciso levar em consideração que o que mais vai contribuir para o sucesso do negócio é a sua capacidade de convencimento. Afinal, não há como o cliente visitar e conhecer o produto. Nesse sentido, é papel do corretor trazer essa visualização para a pessoa interessada, de modo que ela se sinta segura em prosseguir com o investimento.

Neste conteúdo, você pôde entender algumas dicas simples para facilitar a venda de imóvel na planta. Conforme abordado, o papel do corretor será essencial para fechar mais negócios e para trazer credibilidade e segurança ao cliente. Sendo assim, não deixe de fazer treinamentos, além de solicitar de forma contínua um feedback às pessoas que tenham feito contato com você.

O que achou do material? Compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos corretores também confiram essas dicas!

aluguel sem fiador

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.