Sucesso da imobiliária: como a locação de imóveis contribui?

Compartilhar a notícia

A locação de imóveis contribui para o sucesso da imobiliária. Entenda como colocar isso em prática e alcançar bons resultados.

19 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 19 de março de 2024 4 min de leitura
X Tendências do mercado imobiliário

A maioria das imobiliárias nascem com um bom corretor de imóveis que decidiu empreender. São profissionais altamente qualificados e que conhecem o mercado, então é natural que o primeiro foco de uma imobiliária seja o departamento de vendas. No entanto, à medida que o negócio cresce, os custos fixos da empresa aumentam. Com a falta de previsão de receita e a instabilidade das vendas, o empresário começa a perceber a necessidade de uma renda fixa que traga tranquilidade e o sucesso da imobiliária.

E é claro que a locação é o primeiro passo para garantir esta receita recorrente. Mas não é só isto, as vantagens de você ter um departamento de locação bem estruturado vão muito além da receita recorrente, ele garante a “consolidação do sucesso da imobiliária”, quer saber por quê?

Muitas foram as transformações deste mercado. Além de um novo consumidor, novas ferramentas se tornaram imprescindíveis no dia a dia do dono de imobiliária. A revolução digital impactou também os negócios imobiliários. Quem está no mercado imobiliário há mais de trinta anos sabe que não existem fórmulas de sucesso, mas uma coisa é certa, não há Imobiliária líder que não tenha um forte departamento de locação. Pense na sua região, quem são os líderes?  

Para comprovar que o departamento de locação continua sendo um forte aliado para o sucesso de qualquer imobiliária, enumeramos alguns motivos principais que valem atenção.

1) Departamento de locação pode capitalizar oferecendo outros serviços

Quando muitos pensam na locação, visualizam apenas os 10% da taxa de Administração como lucro. Mas esta taxa é apenas um dos muitos serviços que podem ser oferecidos ao seu cliente. Pense, que como intermediador, você é contratado para resolver problemas para quem prefere pagar para alguém resolver. Por isto, a taxa de administração é apenas a ponta do iceberg, você pode oferecer outros serviços como: departamento de reparos, seguros, entre outros e cobrar por cada um deles.

2) As locações garantem um caixa equilibrado

Sem dúvida conheço inúmeras imobiliárias cuja venda garantem seu faturamento, mas é sempre um começar de novo todo dia primeiro. Isto é estressante e pode ser resolvido com uma carteira de locação média que garante a você começar o mês com o caixa equilibrado e as contas pagas. Com isto você ganha tranquilidade e estabilidade no seu fluxo. A conta é simples, mesmo dependendo apenas dos 10% da taxa de locação, com uma carteira de 400 (quatrocentos) clientes, com uma média nacional de 1200 reais de aluguel, seu faturamento será de 48.000,00, todo mês, de forma previsível.

Anúncios

3) Locação impacta mais clientes ampliando sua possibilidade de negócios

Não há qualquer dúvida de que o volume de pessoas que alugam um imóvel é maior que o volume de pessoas que compram. Por isto, ao anunciar apartamentos para venda, por exemplo, o número de interessados é sempre reduzido. Mas ao anunciar locação, o volume de clientes que você atrai para a sua imobiliária é muito maior. Quando falamos na locação e no seu público é preciso entender que temos aqui dois clientes. O dono do imóvel e o provável locatário, com a atração de novos clientes, você ampliará as suas possibilidades de negócio. Afinal, tanto inquilinos quanto proprietários são clientes do seu departamento de locação que podem migrar para o seu departamento de vendas, seja disponibilizando um imóvel para venda, ou comprando.

4) A consolidação do sucesso

Por isto, você dono de imobiliária, que espera crescer e tornar-se líder na sua região, precisa apostar na locação. Tenha um departamento de locação afinado e rentável que, certamente, o sucesso do seu negócio estará consolidado.

Se você está preocupado com o futuro da sua imobiliária, aproveite para se inscrever no canal do dono de imobiliária, que traz dicas e análises semanais dentro da realidade de quem vive o mercado de imóveis.

Quer ter mais sucesso na sua imobiliária? Vire um parceiro Loft e tenha diversas ferramentas para sua empresa!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.