sistema para imobiliária

5 vantagens de contar com um sistema de gestão para imobiliárias

Não é de hoje que a automação vem substituindo o trabalho de pessoas – mas isso nem sempre precisa ser algo negativo. Pelo contrário: para as administradoras de imóveis, a possibilidade de automatizar processos – e liberar seus empregados para realizarem atividades mais estratégicas – tem contribuído bastante para alavancar negócios do ramo.

Contar com um sistema para imobiliária pode representar uma vantagem competitiva frente as suas concorrentes, permitindo que seus clientes sejam atendidos com mais agilidade e precisão. Qual empresa não gostaria de poder oferecer esse serviço – e ser reconhecida como tal? Nesse artigo destacamos algumas razões para que a sua aproveite essa chance!

Quais são as principais funções de um sistema para imobiliária?

Na hora de escolher um software, é preciso considerar quais atividades burocráticas mais demandam tempo ou pessoas para serem executadas. Uma delas, certamente, a gestão dos aluguéis.

Cadastro de imóveis

Já pensou na quantidade de papéis que podem ser economizados – e espaço em armários – se o cadastro dos imóveis da imobiliária for automatizado? Além da economia de dinheiro e tempo, contribui-se para a sustentabilidade do planeta. Com o sistema, deve ser possível incluir o máximo de informações possíveis, para que não apenas o trabalho do corretor seja otimizado, mas o do cliente também.

Em alguns casos, esse software pode ser integrado com o portal institucional da imobiliária, enviando tais informações direto para lá quando são cadastradas inicialmente.

Atendimento ao cliente

Quem não se acostumou a resolver problemas no smartphone? Pagar contas, pedir comida e fazer compras são ações rotineiras para muita gente. Procurar imóveis ou solucionar pendências relacionadas a isso também podem fazer a diferença para os clientes.

Quando o atendimento é automatizado, ele reduz custas em uma companhia e dá a garantia de funcionamento de 24h. Isso significa que seu cliente vai poder contar com sua empresa a qualquer momento, sentindo-se acolhido e bem representado. Naturalmente problemas mais complexos dependem de um atendimento humanizado, mas os mais básicos salvam tempo.

Elaboração de relatórios

Periodicamente toda organização precisa analisar seus números e, para isso, depende de relatórios bem elaborados e objetivos. Sistemas de gestão são experts nessa função, principalmente, em selecionar dados precisos e fazer cálculos complicados – em pouco tempo. Isso dá mais autonomia para as equipes envolvidas, pois lhes permite uma análise mais profunda e minuciosa de detalhes que merecem atenção.

Os sistemas concentram todas as informações em um só lugar e, naturalmente, isso facilita seu trabalho, garantindo respostas e reuniões mais assertivas, ou seja, mais produtividade no ambiente organizacional.

Quais são as vantagens de um sistema para imobiliária?

As funções detalhadas no tópico anterior já anteciparam diversos benefícios de se poder contar com um sistema de gestão para administrar imóveis, mas a lista continua. Conheça mais alguns, a seguir!

Controle de informações

Com a ajuda de um sistema especializado, a imobiliária vai ter todas as informações relacionadas a cadastro de imóveis, cadastro de clientes (inquilinos e proprietários), registros de venda, visitas etc. centralizados em um só lugar, e à disposição dos profissionais da empresa. Tudo isso sem desperdiçar espaço em prateleiras ou resmas de papel.

Outro ponto que se economiza é o retrabalho dos funcionários. Quanto menos envolvidos nesse tipo de atividade, menos possibilidade de erros comuns encontrados nela.

Segurança de dados

Uma das vantagens mais atrativas de um sistema de gestão é a segurança com que os dados incluídos nele são tratados. Quer um exemplo prático? Se acontece um acidente (não algo trágico como um incêndio, mas um simples copo de café sobre uma pilha de papéis importantes), dezenas de informações podem ser perdidas ali. Além desse prejuízo, perde-se mais tempo reelaborando o mesmo relatório.

Um ERP para imobiliária mantém todos os dados arquivados na nuvem, a salvo não apenas de desastres como o citado acima, como também contra malwares e outras ameaças online. Os melhores contam com boas práticas de segurança da informação, garantindo que seus clientes se sintam seguros o tempo inteiro.

Economia

Vários recursos são economizados com o uso de um sistema para imobiliária. Economiza-se no processo de contratação de pessoas quando, por exemplo, o atendimento ao cliente se torna automatizado. Economiza-se quando, ao invés de armazenar informações em pastas, opta-se por inclui-las online e centraliza-las em um único lugar. Economiza-se, ainda, quando não se perde mais tempo criando longos relatórios com dados nem sempre confiáveis.

Todos esses exemplos atestam que esse tipo de auxílio é necessário para o negócio crescer – e esse crescimento não acontece apenas do lado de fora. Essa economia também melhora o clima organizacional, pois propicia funcionários mais engajados em atividades relevantes, tornando-os verdadeiramente úteis para a empresa.

Organização financeira

Imobiliárias precisam lidar com dezenas de contratos – e todos eles envolvem quantias de dinheiro, algumas até milionárias. Gerenciar todos esses documentos exige bastante trabalho, cautela e segurança. Naturalmente, é mais confiável inclui-los em um sistema automatizado.

Um reajuste de aluguel está próximo? Algum vencimento na semana seguinte? Não se preocupe. Essas é uma das funções – e vantagens – de um sistema de gestão: as pessoas interessadas vão ser notificadas a respeito e o processo vai ser mais fluido.

Experiência do cliente

Facilitar a vida do cliente deve fazer parte da missão de todas as empresas. Aquelas que realmente conseguem fazer isso são bem reconhecidas e podem contar com o bom e velho marketing de boca a boca. A experiência com a imobiliária começa na pesquisa pelo imóvel.

Desde já, o interessado inicia sua análise: há todas as informações que ele precisa no site? Há um suporte que permita tirar dúvidas? O contato dos corretores está atualizado? Quando já se é cliente, os problemas são diferentes, mas sempre estão lá? Sua imobiliária consegue lidar com eles sem um bom sistema de gestão?

A CredPago surgiu para facilitar a vida dos dois lados: imobiliárias e inquilinos. Com seu sistema de gestão, que inclui diversas funcionalidades assertivas para beneficiar a rotina de uma administradora de imóveis, ela possibilita prospectar mais clientes, fechar mais negócios e promover mais satisfação para todos os envolvidos.

Quer saber mais sobre como funciona o sistema para imobiliária da CredPago? Entre em contato com a gente!

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