6 séries indicadas para corretores de imóveis


Veja as melhores séries sobre mercado imobiliário para maratonar e buscar inspirações para desenvolver um trabalho de sucesso!

Apesar de ser ficção, as séries sobre o mercado imobiliário trazem lições importantes para a vida real. É uma maneira intuitiva para se inspirar em histórias de superação e expertise no mundo dos negócios, que contribuem para o desempenho profissional.

Nesse sentido, muitas séries abordam temas específicos sobre o mercado imobiliário e negociações, demonstrando estratégias que podem ser aplicadas na realidade — por isso, é uma diversão interessante e que pode ajudar a aperfeiçoar sua performance.

Você se interessou pelo assunto? Neste post vamos apresentar quais as 6 séries sobre mercado imobiliário para ver histórias inspiradoras. Continue lendo e saiba quais as atrações que não devem ficar de fora para maratonar e se divertir enquanto aperfeiçoa questões profissionais!

6 séries sobre o mercado imobiliário para maratonar

A busca pelo conhecimento e domínio das estratégias comerciais é indispensável para todo corretor de imóveis que deseja ter uma carreira de sucesso. Diante disso, diversificar a forma de aprendizagem é muito importante para facilitar o acesso a informações relevantes.  

Sendo assim, os seriados sobre mercado imobiliário são grandes aliados para aprender de uma maneira dinâmica e leve. Afinal, abordam temas comuns na rotina profissional e que podem transmitir conhecimentos reais, aplicados por meio de histórias inspiradoras.

Veja a seguir, as principais séries sobre mercado imobiliário para assistir a ótimas lições!

1. Selling Sunset – Sunset: milha de ouro

O seriado Selling Sunset, que em português tem é denominada Sunset, a milha de ouro, aborda uma história específica do dia a dia dos corretores. É uma história que retrata os bastidores de uma imobiliária de uma forma realista, com todos os acontecimentos comuns na rotina de um negócio do setor.

Dessa forma, a série Selling Sunset oferece lições valiosas para os corretores de imóveis, como os indicadores, estratégias de negociações, planejamento e marketing imobiliário – além de uso de gatilhos mentais, tecnologia para corretores e situações relacionadas a questões de relacionamento pessoal em uma imobiliária.

2. Modern family

Modern Family é uma série de comédia premiada e que conta com 11 temporadas, que abordam temas relevantes sobre o marketing pessoal e perseverança. Um dos personagens protagonistas, Phil Dunphy, é um corretor de imóveis que ama o que faz e usa o otimismo para fechar negócios.

Durante a série é possível notar lições importantes sobre a profissão de corretor de imóveis e que podem contribuir para a vida real. Sobretudo, como superar adversidades e se reinventar para acompanhar as mudanças no mercado imobiliário.

3. Billions

A série Billions é um dos maiores sucessos e explora temas reais sobre o mundo dos negócios e questões jurídicas. Ao assistir, você terá contato com contato com diversas estratégias do mercado e situações que remetem exatamente o que costuma acontecer na realidade.

Tudo acontece com as disputas jurídicas entre os personagens protagonistas, um promotor público, Chuck Rhoades, que investiga suspeitas de irregularidades do bilionário Bobby Axelrod, líder de um fundo de investimentos multimercado nos EUA.

4. Suits

Apesar de Suits não ser um seriado específico sobre o mercado imobiliário, é muito importante para entender estratégias úteis para os corretores de imóveis. Disponível na Netflix, Suits proporciona uma imersão em questões jurídicas, negociações e marketing pessoal, aspectos extremamente relevantes.

A história gira em torno de uma dupla de advogados, um ex-aluno de direito que consegue uma vaga para trabalhar com um dos maiores advogados de Manhattan. São 9 temporadas e muitos episódios emocionantes e que vão despertar a vontade de maratonar.

5. Lie to me

Outro seriado que não é específico sobre o mercado imobiliário, mas que merece atenção é o Lie to me. A história é baseada em fatos reais e conta a narrativa de Paul Ekman, um psicólogo especialista em expressões faciais e linguagem corporal.

Com as suas habilidades, o personagem Cal Lightman auxilia o FBI a solucionar casos complexos. Além de ser um seriado emocionante, proporciona experiências importantes para entender melhor e aprimorar a linguagem corporal, fator importante para qualquer profissão.

6. The Office

A série The Office é uma comédia que aborda situações comuns no dia a dia de um escritório, tanto sobre procedimentos quanto relações profissionais. Por isso, mesmo não sendo específica sobre uma imobiliária, é possível tirar diversas lições para a rotina dos corretores, tudo de uma forma dinâmica e descontraída.

Alguns reality shows sobre o mercado imobiliário

Além dos seriados, uma ótima possibilidade para variar a forma de entretenimento são os reality shows com temas relacionados ao mercado imobiliário. Consiste em programas dinâmicos e que sempre exploram diferentes temas e estratégias no segmento dos imóveis.

Algumas boas sugestões para assistir são:

  • Shark Tank;
  • Negócios à venda;
  • Em busca da casa perfeita;
  • Irmãos à obra.

Como pode notar, são diversas séries sobre mercado imobiliário e reality shows para se divertir e ainda aprender lições importantes. Portanto, não deixe de reservar um tempo para descansar e assistir histórias inspiradoras, que vão fazer a diferença no seu desempenho profissional.

Gostou do post? Agora que você viu sugestões de séries sobre mercado imobiliário para se inspirar, o que acha de ler outro conteúdo importante? Não perca a oportunidade e baixe agora mesmo o e-book gratuito sobre as tendências do mercado imobiliário para 2022 e 2023!

Cadastre-se
para receber
conteúdo
exclusivo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.