Seguro contra incêndio para aluguel de imóveis - casa pegando fogo

Seguro contra incêndio: entenda porque você deve ter esse tipo de seguro em imóveis alugados

O seguro contra incêndio é um dos mais importantes para quem aluga imóveis. Este seguro protege o patrimônio contra danos causados por fogo, raio e explosão. Considerando que acidentes desse tipo geralmente causam grandes estragos ou até mesmo a perda do imóvel, as imobiliárias são as responsáveis pela venda desse serviço.

A importância de contratar o seguro contra incêndio é principalmente pelo fato do ressarcimento dos prejuízos causados. Além disso, algumas empresas de seguro oferecem também na contratação, serviços de manutenção do imóvel e vigilância. Dessa forma o imóvel fica resguardado e tanto proprietário quanto inquilinos podem ter mais tranquilidade.

Quem deve pagar pelo seguro contra incêndio?

Segundo a Lei 8.245, conhecida como Lei do Inquilinato, despesas como manutenção do imóvel e contas são de responsabilidade do inquilino, enquanto despesas relacionadas ao patrimônio devem ser pagas pelo proprietário.

Acontece que, por prática de mercado e pelos locadores não concordarem em pagar o seguro incêndio – tendo em vista que não são eles que estão utilizando o imóvel – a maioria das imobiliárias utilizam em seus contratos de locação esta cláusula, transferindo a obrigação de pagamento para o locatário.

Agora que você já sabe o que é o seguro contra incêndio e quem é o responsável pelo seu pagamento, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a parceria entre a MigraSeguros e a CredPago. Agora você pode contratar os seguros de incêndio através da CredPago na hora que for contratar a Fiança Locatícia, de uma forma rápida e fácil.

Por: Róger Da Fré (Diretor de Operações da MigraSeguros)

Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.