qual melhor andar para se morar em apartamento

Qual o melhor andar para se morar em apartamento, afinal?

Escolher um apartamento para morar exige pensar em uma série de questões importantes para minimizar problemas e garantir maior conforto durante a sua morada. Afinal, você não está realizando sua mudança para ter problemas, não é mesmo?

Um dos pontos que você deve pensar é identificar qual o melhor andar para se morar em apartamento. Você sabe o que deve levar em consideração nessa decisão? Veja os principais fatores que precisam ser observados e aproveite para tirar suas dúvidas sobre o tema.

Pessoas idosas

O primeiro ponto a se pensar é considerar as dificuldades de quem vai residir no apartamento. Afinal, não adianta aproveitar todos os benefícios e ter dificuldades no dia a dia, não é mesmo?

Pessoas idosas que vão morar no local, ou então que visitarão a moradia constantemente precisam de cuidados com acessibilidade. Por exemplo, se você vai receber pais ou avós no local, é importante considerar que, nem sempre, elevadores podem funcionar: uma pane elétrica pode gerar a necessidade de que essas pessoas utilizem escadas e, consequentemente, podem ocorrer acidentes. Nada bom, não é mesmo?

Dificuldades de mobilidade

Tal como idosos, é preciso pensar, também, em pessoas que vão morar no apartamento e que tenham dificuldades de locomoção. Ainda que o prédio tenha elevadores, eles podem entrar em manutenção por um tempo mais longo, complicando a situação.

Nesses casos, apartamentos no térreoou nos primeiros andares também são melhores opções para essas pessoas. Com isso, caso o elevador tenha problemas, não vai trazer desconforto para o morador com dificuldades.

Crianças

Para quem tem crianças, há dois pontos a se considerar: o primeiro é que os andares mais baixos permitem um maior controle de espaços como o playground. Ao mesmo tempo, é preciso considerar os quesitos de privacidade, pois muitos pais querem proteger suas crianças para evitar olhares de curiosos e, assim, os andares intermediários podem ser um equilíbrio entre essas duas questões.

Valores

Por serem apartamentos que não são prioridade na escolha, os primeiros andares costumam ser mais baratos. Por isso, se o critério “valor” for algo importante, você pode analisar esse ponto também. Afinal, o mais importante é gerar um equilíbrio entre todos os fatores que estamos listando neste artigo.

Preocupação com silêncio

Quem se incomoda com barulhos da rua ou, então, na passagem de vizinhos, deve priorizar os andares mais elevados. Nesses locais, dificilmente você encontrará problemas desta natureza.

Contudo, em locais nos quais há pouca movimentação na rua ou, ainda, o apartamento esteja em local elevado, pode-se ter uma redução de ruídos que não compromete a sua rotina. Por isso, é importante visitar o lugar em dia útil, para analisar a questão do silêncio.

Espaço extra

Em alguns lugares, é possível encontrar, nos apartamentos do térreo, um espaço extra: o giardino. Eles permitem ter um jardim, churrasqueira, espaço extra na garagem ou, até mesmo, uma piscina privativa no local. Às vezes pode ser uma boa opção para você.

Identificar qual o melhor andar para se morar em apartamento é fundamental para evitar que você se arrependa nas suas decisões e, assim, possa ter problemas no seu dia a dia. Afinal, o lar é o local do nosso repouso, sendo fundamental garantir que não terá muitos problemas no que diz respeito aos pontos que citamos acima. Outro ponto importante que pode ajudar é conversar com outros moradores do local para entender a realidade do imóvel.

Quer ver outros pontos que são importantes de serem analisados? Confira nosso artigo e saiba o que você deve levar em consideração ao escolher o apartamento para sua família.

Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.