fbpx
presença online

Presença online: como estabelecer a sua marca como corretor?

Hoje, é essencial que um corretor busque por estratégias que aumentem sua visibilidade e contribua para resultados mais atrativos. A presença online é um exemplo. Por meio dessa estratégia, você terá mais visibilidade perante o público, contará com insumos para campanhas de marketingmais efetivas, além de ter um monitoramento preciso dos resultados alcançados. Isso sem falar do feedback obtido por clientes, que pode ser imediato — basta ter um canal específico para isso e divulgá-lo com precisão.

Pensando nisso, elaboramos este material para que você confira algumas dicas úteis para conquistar a presença online e usufrua dos ganhos apresentados. Continue a leitura e saiba mais!

Entenda as particularidades de seu público

O primeiro passo está em entender as particularidades de seu público. Muitas vezes, profissionais de imobiliárias cometem o engano de acreditarem que o perfil de clientes em diferentes empresas costumam ser parecidos. Porém, há muitas variáveis que interferem diretamente no modo de consumo dessas pessoas, nos canais que elas mais utilizam, entre outras especificidades.

Por essa razão, o ideal é entender quais são as particularidades de seus clientes, o tom de voz que deve ser utilizado com eles, os estilos de conteúdo que mais os atraem etc. Para isso, a definição da persona (representação semi fictícia de seu cliente ideal) é o mais indicado. Para isso, basta seguir alguns passos:

  • levante os principais dados dos clientes;
  • descreva as informações mais importantes dessa pessoa;
  • compartilhe dados com outros profissionais da mesma empresa para trazerem percepções diferentes;
  • formalize os resultados.

Escolha a melhor rede social para atuar

A partir do conhecimento de sua persona, você tem informações suficientes para a escolha da melhor rede social que contribuirá para a construção da presença online. Segmento o público, por exemplo, você tem insumos para saber se eles passam grande parte de seu dia no Instagram, Facebook, WhatsAppou até mesmo no LinkedIn. Esse entendimento permitirá que a escolha seja estratégica, bem como a construção dos conteúdos.

Para um bom planejamento de redes sociais, indicamos as seguintes práticas:

  • crie uma conta profissional, na qual você vai oferecer as principais oportunidades na região de atuação, poste stories e demais materiais relacionados ao tema;
  • foque na sua área de atuação, trazendo dicas de estabelecimentos, curiosidades do bairro/região etc..;
  • priorize boas imagens, estimulando a sua audiência a ter interesse em conhecer a oportunidade apresentada;
  • sempre demonstre valor pelos seus clientes, respondendo os contatosde forma ágil, entre outros.

Faça publicações relevantes

Na definição da persona, você também tem a possibilidade de verificar, junto ao público, quais são os conteúdos que ele deseja consumir no digital. Na própria estratégia, você pode interagir com as pessoas para ter insights sobre os próximos materiais a serem compartilhados.

Nas enquetes disponíveis na ferramenta stories, por exemplo, o profissional tem a oportunidade de utilizar a “caixinha de perguntas”, onde o público poderá trazer as suas dúvidas para serem respondidas em diferentes formatos.

Por falar em diferentes formatos, altere com frequência as suas publicações. Exemplo: não foque apenas no feed. Faça lives, stories em formato de fotos e também em formatos de vídeos (principalmente para responder aos questionamentos da audiência), entre outras soluções que sejam atrativas para clientes e potenciais clientes.

Avalie a necessidade de ter um blog

Ter um blog contribuirá para que você, enquanto profissional, seja encontrado nos principais canais de busca (Google, por exemplo). Para isso, o ideal é que escolha um nome que seja chamativo e memorável para esse projeto.

Além disso, entenda alguns aspectos técnicos, como a criação de domínio, serviço de hospedagem e instalação do WordPress. Analise, ainda, quais são os plugins mais indicados para atrair leads qualificados e ter a oportunidade de converter mais pessoas para os seus materiais.

Depois dessas demandas mais técnicas, é preciso colocar em prática o que foi pensado para que os resultados comecem a trazer efeito. O ideal é que tenha um cronograma de postagens, de modo que o público saiba quais serão os dias que a equipe publicará mais materiais, além de essa tática ser essencial para os mecanismos de busca aumentarem a autoridade de seu blog.

Tenha um objetivo bem definido

Independentemente de qual seja a estratégia adotada, é essencial que você tenha um objetivo bem definido para crescer sua presença digital. Assim, o profissional tem a oportunidade de analisar de forma mais focada quais foram os resultados gerados, o que pode ser aperfeiçoado, quais foram os pontos positivos que podem ser potencializados, entre outras ações relevantes para a estratégia.

Aposte na produção de vídeos

Existem segmentos que exigem conteúdos mais visuais. O mercado imobiliário é um deles. No âmbito digital, as pessoas gostam de buscar por fotos e outros conteúdos mais atrativos, que permitam que elas visualizem todo o espaço divulgado sem ter a necessidade de se deslocar até lá — ponto essencial, principalmente em contextos como o atual.

Por essa razão, a produção de vídeos ganha importância. Entre as vantagens que ela traz, destacamos:

  • esse é um formato que facilmente vem ganhando a simpatia do público, principalmente pelas redes sociais que repercutindo positivamente cada vez mais;
  • o conteúdo divulgado fica mais compreensível, bem como as oportunidades apresentadas;
  • é um tipo de material que tende a gerar mais engajamento, justamente pela sua facilidade de consumo;
  • esse tipo de conteúdo tende a viralizar mais do que os demais;
  • conta com um bom custo-benefício;
  • contribuem para as estratégias de SEO do seu site, uma vez que permitem um melhor ranqueamento nas publicações;
  • aumenta o tráfego orgânico das páginas;
  • podem ser feitos vídeos simples, utilizando apenas os recursos do smartphone, sem necessidade de grandes investimentos.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre a importância da presença online para o corretor, dicas de como aperfeiçoar, além de sugestões do que pode ser publicado em seus principais canais.

Independentemente de qual seja a estratégia pretendida, é essencial que você conte com um bom planejamento, entenda o que a concorrência vem trabalhando e siga à risca o cronograma definido. Assim, aumentam as chances de você conseguir usufruir dos benefícios apresentados, melhorando os resultados.

O que achou deste material? Para ter acesso a outros conteúdos como este e conferir dicas para se destacar no mercado imobiliário, curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas novidades!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.