Perfil de cliente

Como identificar o perfil do cliente ao mostrar um apartamento?

O perfil de cliente diz muito sobre o tipo de imóvel que ele pretende alugar. É essencial planejar as visitas para mostrar exatamente o que ele procura e causar um bom impacto na tentativa de fechar o negócio.

Esse é um dos segredos de sucesso no ramo imobiliário — fazer a leitura adequada dos principais fatores de preferência do cliente para selecionar os melhores apartamentos conforme suas necessidades e possibilidades financeiras.

Neste post vamos falar sobre a importância de entender as expectativas e estilo do cliente. Continue lendo e veja também, algumas dicas para identificar o perfil de cliente ideal e ter sucesso na sua imobiliária!

A importância de entender as expectativas e estilo do cliente

Existem grupos e perfis com características específicas em que as pessoas se encaixam como clientes. No ramo imobiliário é fundamental atentar para os principais aspectos em relação às preferências, necessidades e desejos.

Ao procurar um imóvel para alugar, o potencial cliente, certamente, espera encontrar uma excelente oportunidade de negócio, afinal, estamos falando daquele que será seu lar por, no mínimo, os próximos doze meses.

Dicas para identificar o perfil do cliente

Para conhecer o perfil exato do cliente e sugerir imóveis com possibilidades de serem alugados por ele, você deve adotar algumas estratégias, que vão desde o planejamento à prática durante o contato.

Veja o que considerar na hora de traçar o perfil do cliente!

Preparar um roteiro

Não receba um cliente na sua imobiliária ou saia para uma visita de demonstração de imóvel sem ter em mãos um roteiro. Assim, será mais fácil fazer perguntas adequadas e direcionar o atendimento para o que o cliente precisa.

Com as respostas você conseguirá processar mais rápido e mais fácil as informações, para pesquisar apartamentos na sua base de dados que estejam dentro das características que ele almeja.

Ter atenção no primeiro contato

O primeiro contato é muito importante, pois é quando o cliente apresenta suas motivações para a locação. Ouça com atenção e faça anotações seguindo o roteiro criado para aluguel de imóvel.

O preço que ele está disposto a pagar, assim como a localização pretendida, são os primeiros dados para começar a delinear o perfil de cliente e acertar na seleção dos apartamentos que serão mostrados em seguida.

Entender os objetivos do cliente

O cliente está procurando um apartamento, mas quais são seus objetivos em relação à moradia? É o momento de saber se é um locador com família, se está na cidade a trabalho, se tem filhos em idade escolar, se prefere um bairro mais afastado e calmo ou grandes centros.

Um simulador de locação como o da CredPago, por exemplo, pode oferecer elementos que ajudem a desenhar o perfil de cliente e encontrar o imóvel ideal para deixá-lo satisfeito.

O perfil de cliente é o seu principal instrumento de trabalho para fechar bons negócios. Com um perfil bem desenhado sua carteira de imóveis terá descrições mais precisas, minimizando o tempo de busca na sua base, o que é bom para o cliente, para você e para a imobiliária.

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