fbpx
mercado de imóveis

Quais as tendências do mercado de imóveis para 2021?

Que o ramo imobiliário é uma caixinha de surpresas já sabemos. Todos os anos há uma espera ansiosa para saber quais serão as novidades, por isso, já estamos de olho nas tendências do mercado de imóveis para 2021.

Por conta da pandemia de covid-19 o ano de 2020 não foi nada fácil para muitos mercados e o imobiliário não ficou de fora. As empresas foram obrigadas a mudar suas formas de trabalho, amargando a perda de uma parcela de clientes devido à crise econômica.

Para 2021 o que muda e o que fica no mercado de imóveis, principalmente o de aluguéis? Neste post vamos analisar o cenário e trazer algumas informações importantes sobre mudanças e continuidades previstas para esse ano. Acompanhe e faça suas apostas!

Expectativas para o ramo de imóveis alugados

O ano mal começou e já se especula as mudanças e melhorias em um segmento que sofreu tanto em 2020. Com a pandemia, muitos inquilinos tiveram que encerrar seus contratos devido à dificuldade de honrar o compromisso.

As imobiliárias enfrentaram e ainda enfrentam os impactos da crise econômica. Entretanto, nem tudo está perdido, pois algumas mudanças foram favoráveis e podem se manter em 2021.

Por isso, esteja atendo as movimentações mercadológicas, à evolução da economia e, sobretudo, ao consumidor e como ele se comportará como inquilino. Se prepare para aproveitar as oportunidades, mesmo dentro de um contexto improvável.

Principais tendências esperadas para 2021

Embora as mudanças sejam notáveis e significativas, há luz no fim do túnel! Algumas tendências podem simplesmente ajudar a reerguer o mercado imobiliário de aluguéis e se tornar uma conduta permanente.

Não é possível ainda determinar quais serão os resultados, mas diante das previsões, as imobiliárias devem estar preparadas para fazer da perspectiva uma fonte lucrativa de negócios. Vamos analisar algumas tendências, veja abaixo!

Bom investimento para quem gosta de renda variável

Os investidores em renda variável não estão nada satisfeitos com as variações da taxa Selic. Por isso, a migração para o investimento em imóveis é dada como uma oportunidade maior de negócios.

Além de seguro, a construção e um patrimônio robusto pode ser um atrativo diferenciado. Que tem seus recursos aplicados com base na Selic deve aguardar apenas o comportamento da taxa para decidir sobre a migração para outros investimentos nãos rentáveis.

Investimento em imóveis com bom espaço para o trabalho home office

Assim como as empresas tiveram que se adaptar a uma operação online, também os profissionais que antes cumpriam suas jornadas externas, passaram ao home office e muitos devem permanecer nesse formato.

Isso porque, além da qualidade de vida e da redução dos gastos, é possível criar espaços Coworking (compartilhamento do ambiente de trabalho) e dividir as despesas para ficar mais acessível financeiramente.

Mais buscas na internet por imóveis para alugar

Como a grande maioria não está saindo de casa em respeito às orientações de isolamento social, a internet se tornou a principal companhia dos consumidores. Seja para realizar compras, seja para buscar e contratar serviços, a web fornece uma variedade de alternativas.

As plataformas imobiliárias ofertam a divulgação de venda e aluguel de imóveis, essa tendência se mantém em 2021. Além da praticidade na busca, a facilidade de alugar um imóvel por meio online, reduzindo a burocracia e o tempo gasto com visitas aos imóveis tem agradado a diversos públicos.

As tendências do mercado de imóveis ainda seguem se consolidando e mesmo não sendo possível determina o que muda e o que fica, o certo é se preparar para as oportunidades.

Portanto, se você deseja alugar mais imóveis em 2021, comece trabalhando melhor suas divulgações na internet. Um anúncio bem estruturado, com belas imagens e informações completas vão despertar o interesse dos potenciais clientes.

Gostou do post? Que tal aproveitar a visita no nosso blog e ler mais um assunto interessante para complementar sua análise de precisões. Saiba quais são os 5 perfis de cliente do mercado de imóveis!

aluguel sem fiador

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.