leads para corretores de imóveis

Leads para corretores de imóveis: dicas de como aumentar suas vendas

Aumentar o número de ações em sua imobiliária (seja na locação ou nas vendas) é um dos principais objetivos dos corretores, não é mesmo? Isso pode ser obtido por meio de um atendimento impecável (mediado por treinamentos constantes), bons anúncios de imóveis, reputação no mercado, entre outros pontos.

Há diversas estratégias para conseguir potencializar as ações em sua imobiliária. Uma delas é por meio da geração de leads para corretores de imóveis. Quer saber mais? Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o tema.

O que são leads?

Antes de qualquer coisa, precisamos contextualizar o conceito de lead. Trata-se das pessoas que, de alguma forma, demonstraram interesse pela busca em imóveis e que podem ter vontade de saber mais sobre os itens comercializados em seu negócio (tanto para compra quanto para locação).

Em outras palavras, estamos falando em oportunidades de negócio. Ou seja, é uma pessoa que já demonstra algum interesse prévio, mas ainda não está preparada para ser convidada para a conversão de fato.

Como os leads podem auxiliar a melhorar suas estratégias de marketing?

Os leads estão intimamente ligados com o conceito de funil de vendas, ou seja, com o processo de trazer os interessados para a conversão (fechando contrato). Por isso, é importante gerar valor, por meio do marketing, para conseguir conduzir essas pessoas pelo processo completo.

Dessa forma, você precisa considerar que o marketing será seu maior aliado nesses processos. Por meio dele, você pode transformar um lead em lead qualificado e prepará-lo, justamente, para um contato mais incisivo, quando ele estiver mais inclinado para o processo de compra. Com isso, as estratégias de marketing são melhor direcionadas com maiores chances de sucesso.

Quais as melhores dicas para captação de leads?

Mas afinal, como conseguir ter estratégias de captação de leads que sejam mais efetivas? Vamos trazer algumas dicas a seguir.

Crie conteúdos para cada fase do lead

Cada fase do funil de vendas demanda uma abordagem diferente para que os potenciais clientes possam ser atraídos. Por exemplo, na primeira fase (topo do funil) é importante que eles sejam apresentados às principais questões do mercado imobiliário, tirando eventuais dúvidas e, ao mesmo tempo, se interessando pela possibilidade de alugar ou comprar um imóvel de forma facilitada.

Ao captar esse interesse e gerar um lead, é hora de nutri-lo, para levá-lo até o momento da conversão, gerando o interesse para que ele busque os serviços da sua imobiliária.

Evite uma abordagem direta antes da hora

Um dos principais erros para captação de leads é realizar a geração antes da hora. Por isso, é importante que você tenha atenção para identificar o momento no qual ele sinaliza que tem interesse em saber mais sobre os imóveis da sua empresa.

Por exemplo, se ele entra em contato para tirar uma dúvida mais direta, se inscreve em uma newsletter sobre temas, ou tenha interesse mais imediato em seu site, pode ser um bom momento para começar a buscar uma abordagem mais direta.

Tenha um CRM eficiente

Mas como identificar a fase do funil de cada pessoa? Isso é feito, muitas vezes, por um sistema de Customer Relationship Management (CRM), que realiza essa análise de forma automatizada e, assim, se permite que possa direcionar os esforços para a etapa real do funil de vendas.

Além de tudo que falamos para gerar leads para corretores de imóveis, você pode contar, também, com o serviço da CredPago. Nós facilitamos o processo de locação de imóveis, oferecendo facilidades que diminuem a burocracia para o cliente, facilitando o processo para sua imobiliária. Por exemplo, nós tiramos a necessidade de comprovação de renda e fiador.

Com isso, há maior agilidade para liberação do imóvel que está alugando ou vendendo e, assim, é possível gerar maior satisfação para o cliente. Além disso, viabilizamos a análise instantânea da pessoa, em menos de um minuto. Com isso, você terá melhores resultados em suas atividades.

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas com a gente!

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3 Comentários

  1. Boa tarde. Quero saber se tem um custo para eu me cadastrar. Sou corretora de imóveis meu CRECI é 21.012. Preciso vendar urgentemente e como estamos terminando o ano, creio que é um momento propício para eu iniciar trabalhando com os leads. !!!

    1. Boa tarde, Olívia!
      Imobiliárias e corretores não têm custo para operar com a CredPago, e o cadastro é gratuito. Se você quer entender melhor como funciona, sugerimos assistir a esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6ILfkbEe6wA&t=79s

  2. Preciso e quero ser especialista na contratação da venda do produto da Cred pago. Aguardo sempre novas orientações e aulas de treinamento. Desde já agradeço

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