fbpx
imóvel seguro

Imóvel seguro: como conseguir?

Você tem se sentido pouco protegido, mesmo quando está dentro de casa? Saiba que não está sozinho nessa! Esse medo de ter o lar invadido ou de ser atacado por algum bandido ao sair ou entrar em casa é comum a muitas pessoas, principalmente, em grandes centros em que os índices de criminalidade costumam ser maiores.

Mas você sabe que é possível deixar o imóvel seguro, seja ele casa, seja qualquer um dos tipos de apartamento (térreos ou altos, em condomínios grandes ou menores)? Algumas medidas adotadas pelos moradores ajudam a aumentar a proteção e proporcionam, assim, mais tranquilidade a você.

Neste post, reunimos algumas dicas para ajudar a conquistar um pouco mais de sossego em sua casa. Vamos a elas?

Coloque telas de proteção

As grades são uma excelente alternativa para quem deseja mais segurança em casa. Há modelos mais modernos que oferecem proteção sem prejudicar o visual e sem causar aquela sensação de estar preso dentro de casa. Nos apartamentos, as telas também servem para causar esse sentimento de estar mais seguro e inibem a ação de invasores, pois dificultam a sua entrada.

Reforce os trincos nas portas e janelas

Fechaduras de qualidade em todas as portas são essenciais para quem deseja um imóvel seguro. Portanto, não economize nesse quesito. Se o apartamento for locado, você pode, inclusive, fazer a troca do miolo da fechadura. Os trincos são um reforço extra e podem ser usados tanto nas entradas e saídas quanto nas janelas, em especial nos imóveis térreosou em andares baixos.

Adquira um seguro de imóvel

Muitas pessoas pensam no seguro residencial apenas quando se trata da cobertura a incêndios e acidentes, mas ele também pode ser útil nos casos de invasões, roubos ou furtos. Essa é uma medida essencial para quem fica muito tempo fora de casa, em especial, para quem viaja bastante ao longo do ano.

Atenda aos entregadores na portaria (em condomínios)

Muitos condomínios adotam essa prática como regra e impedem a entrada de entregadores. Se não for o seu caso, você mesmo pode adotar isso como norma. Ao receber entregas na portaria, você impede que pessoas desconhecidas circulem pelo condomínio, deixando todos os moradores mais protegidos.

Conheça bem a vizinhança e as pessoas que chegam a sua casa

Você já deve ter ouvidos seus pais e avós dizerem que, antigamente, havia mais segurança porque as pessoas se conheciam e protegiam a vizinhança, ficando alertas à presença de estranhos nas redondezas, não é mesmo? Hoje em dia, isso ainda é válido!

Portanto, procure conhecer seus vizinhos, avisar sobre possíveis viagens e contar com a atenção deles quando seu imóvel estiver vazio. Assim, se houver alguém suspeito na área, será mais fácil identificar e avisar a polícia, caso necessário.

Todos esses cuidados são fundamentais para que você, sua família e as pessoas que visitam a sua casa estejam mais protegidos. Ter um imóvel seguro, na maioria das vezes, depende apenas de atitudes simples, como você pôde perceber nas dicas que viu por aqui. Se mesmo seguindo essas orientações, ainda não se sentir seguro, talvez seja a hora de pensar em se mudar.

O que achou das sugestões? Você já adotou algumas dessas medidas ou tem outras dicas de segurança para dar? Deixe um comentário e contribua com a sua opinião!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.