fbpx
imóveis para temporada

Imóveis para temporada: por que valem a pena e como fechar contratos?

Tendo em vista as diversas opções de investimentos oferecidas pelo mercado imobiliário, a rentabilidade e a segurança são os principais motivos que atraem investidores. Com a proximidade do verão e das férias, o aluguel de imóveis para temporada é uma alternativa que merece atenção dos corretores e das imobiliárias.

Isso se deve ao número, cada dia mais crescente, de pessoas interessadas em destinar suas propriedades para aluguel de temporada, um empreendimento que se revela bastante rentável. Neste post, separamos algumas dicas que podem te ajudar a conseguir mais clientes para essa finalidade. Fique com a gente e confira!

Conheça bem o imóvel

Os anúncios feitos na internet especializados em locação de imóveis para temporada oferecem aos clientes informações detalhadas sobre as propriedades cadastradas em suas bases. No entanto, é preciso ficar de olho na autenticidade das fotos que ilustram esses imóveis e procurar checar de perto a veracidade das imagens, antes de fechar um contrato. O ideal é conhecer o local a fim de garantir as vantagens e as características prometidas pelo site.

Não espere as altas temporadas para anunciar

Esse é um dos maiores equívocos cometidos por quem pretende disponibilizar imóveis para temporada. Esperar para divulgar sua propriedade apenas durante a alta temporada é perder boas oportunidades. Embora, nessas datas, a procura seja maior, isso não significa que as pessoas não viagem nas baixas temporadas.

Considerando que as viagens fora de temporada também já caíram no gosto do turista brasileiro, considere os períodos com menor movimento. Muita gente tem preferido viajar quando já não há tanta circulação de pessoas, justamente porque é possível desfrutar melhor dos lugares, sem precisar enfrentar filas e se desgastar. Por isso, deixe a sazonalidade de lado e mantenha os seus anúncios com mais frequência.

Invista em boas fotos

Acredite, quando se trata de anúncio de imóvel, para qualquer finalidade, imagem é tudo. Portanto, é fundamental providenciar uma boa sessão de fotos do local que será anunciado. Boas fotos, que valorizem os pontos fortes do imóvel, ajudam — e muito.

Imagens atrativas podem aumentar em até 50% as chances de locar um imóvel. Assim sendo, vale muito a pena fazer esse investimento e contratar um fotógrafo profissional para entregar um trabalho de alto nível. Tudo o que você investir nesse profissional retornará rapidamente para você.

Anuncie em plataformas de locação

Hoje, as facilidades das plataformas de locação de imóveis para temporada conquistaram uma grande parte do público que aluga casas e apartamentos para curtir as férias. Muitos buscam imóveis por meio delas, e o Booking e Airbnb são as mais populares.

No entanto, existem também sites nacionais como o Temporada Livre, o Alugue Temporada e outros que também podem cumprir muito bem o papel de vitrine para imóveis disponibilizados para locação.

Muitas localidades ainda oferecem sites regionais, específicos, que são muito procurados por turistas. Além disso, você pode optar pelos “classificados de imóveis”, como Zap Imóveis, OLX e outros, que também abrem espaço para propriedades de temporada. O ideal é dedicar um tempo para pesquisar as alternativas disponíveis e escolher a que faz mais sentido para o que você tem a oferecer.

Saiba precificar corretamente

Imobiliárias e corretores que começarem a alugar por temporada devem ter em mente a cobrança de locação em diárias. Em determinadas épocas do ano os valores mudam e flutuam em alta e baixa temporada. Os preços também se diferenciam quando acontece um evento de peso em determinada localidade.

Assim sendo, procure definir estratégias de precificação para cada uma dessas épocas do ano. Essas práticas devem considerar, ainda, a antecedência das reservas. Esse conhecimento já é comum entre hoteleiros e devem, também, estar na pauta de corretores e imobiliárias.

Alugar imóveis para temporada vale muito a pena e, para ter sucesso nessa empreitada, basta atentar para algumas regras próprias desse mercado e direcionar o seu negócio da forma mais ajustada às suas necessidades.

Se você não quer perder tempo nem dinheiro nos processos de locação, descubra como alugar rápido o imóvel com 7 dicas imperdíveis!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.