fbpx
corretor-como-se-manter-atualizado - corretor fazendo leitura em tablet

Como se manter atualizado no mercado imobiliário sendo corretor?

Para ser um corretor de imóveis de sucesso, estar atualizado no mercado imobiliário significa não apenas estar melhor preparado e confiante para atender seus clientes, mas também saber conversar sobre as tendências deste setor e se tornar um especialista.

Saber como se manter atualizado no mercado imobiliário pode trazer diferenciais para sua carreira! Quer saber mais sobre isso e como exatamente você pode se atualizar? Continue acompanhando nosso post para ficar por dentro do assunto!

Por que se manter atualizado faz diferença?

Podemos afirmar que se manter atualizado no mercado imobiliário deixou de ser apenas um diferencial e virou algo mandatório para todos os corretores.

As boas oportunidades aparecem para aqueles corretores que estudam e buscam diferentes maneiras de inovar. Isso porque, os consumidoresestão muito mais exigentes e munidos de informação, antes mesmo de realizarem uma compra. Principalmente uma compra importante como é o caso da aquisição de um imóvel.

Além disso, é muito mais fácil identificar tendências e oportunidades de negócio quando você está atualizado, gerando assim resultados mais expressivos.

Como se manter atualizado no mercado imobiliário?

Agora que você entendeu melhor porque se atualizar faz toda a diferença na sua atuação como corretor, deve estar se perguntando como se manter atualizado no mercado imobiliário. Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para quem está buscando mais conhecimento. Confira!

Faça cursos

Sabemos bem que estudar é fundamental para se manter atualizado e informado em qualquer profissão e no mercado imobiliário não é diferente.

Existem dezenas de cursos voltados para esta área, com preços diversos, cargas horárias que se adaptam à sua realidade e opções presenciais ou online.

Além disso, é sempre bom aprender mais com quem é especialista em um assunto, portanto, não há porque não se atualizar estudando!

Leia livros do mercado imobiliário

Ler livros sobre o mercado imobiliário é a maneira perfeita de se manter atualizado e ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Um dos livros mais famosos e informativos sobre o assunto é o Guia Prático Do Corretor De Imóveis, de Sylvio de Campos. Isso porque, o autor aborda uma gama de dicas e informações direcionadas para quem trabalha no setor, como argumentação de vendas, marketing, entre outros.

Entenda outros mercados

Entender as últimas novidades e atualizações sobre outros mercados além do imobiliário pode trazer uma visão mais ampla para sua própria realidade!

Por isso, busque entender melhor o que outros segmentos estão fazendo, tente se aprofundar em conhecimentos que possam agregar valor ao seu trabalho, como marketing digital e inside sales, e pense em como incorporar estes universos no seu dia a dia! Isso, com certeza, vai trazer mais inovação e novos ares para seu trabalho.

Acompanhe blogs e portais

A internet é uma fonte incrível e inesgotável de conhecimento. Neste momento você está aqui aprendendo mais sobre como se manter atualizado no mercado imobiliário e não é diferente com outros tópicos do seu nicho.

Continue buscando conhecimento em blogs especializados. Além de dicas práticas, eles também compartilham novidades sobre o mercado.

Participe de eventos

Existem diversos eventos voltados especialmente para o mercado imobiliário e fazer parte deles não só agrega mais conhecimento e te ajuda a se manter atualizado, como também contribui para o networking. Afinal de contas, estes eventos são oportunidades para aumentar sua rede de contatos que podem trazer bons frutos e até parcerias. Pesquise os principais eventos do setor pelo Brasil e também próximos de você.

Acompanhe as notícias

Tire um tempo para selecionar veículos de comunicação ou colunas específicas que abordam o tema, para que você possa realizar um acompanhamento diário de notícias.

Seja na televisão, no rádio, no jornal ou online, não se esqueça de realizar este acompanhamento recorrente para ficar por dentro de tudo que pode afetar o mercado imobiliário e o seu trabalho como corretor.

Pesquise sobre as principais dúvidas dos clientes

Os nossos próprios clientes também são uma excelente fonte de informação, por isso é importante escutar o que eles têm a dizer. Se um comprador em potencial pergunta algo que você ainda não sabe, pesquise! Isso te dará mais bagagem e segurança para as próximas vezes.

Quais os riscos de não se manter atualizado?

São muitas as maneiras de se manter atualizado no mercado financeiro, mas você sabia que a constante atualização não é apenas benéfica, como a falta dela pode ser extremamente prejudicial para sua carreira como corretor?

Entenda os principais riscos de não se atualizar sobre o mercado!

Não ser visto como referência

Um dos objetivos de se manter atualizado como corretor de imóveis é que você se torna uma referência no mercado e também para seus clientes.

Quanto mais informados e atualizados, mais conseguimos auxiliar e informar de maneira adequada. Porém, quando estamos desatualizados sobre nossa própria área de atuação não conseguimos trabalhar de maneira precisa e acabamos perdendo credibilidade.

Insegurança na hora da venda

A falta de atualização sobre o mercado imobiliário também pode trazer muita insegurança para o corretor no momento da negociaçãocom o cliente.

Isso porque, como falamos, os compradores estão cada vez mais exigentes e informados, e ter informações imprecisas ou desatualizadas pode trazer um grande desconforto e até uma certa desconfiança para o momento de compra.

Perder clientes para a concorrência

Como também citamos por aqui, se manter atualizado no mercado imobiliário deixou de ser um diferencial e passou a ser um pré-requisito. Ou seja, seus concorrentes já estão se atualizando e correndo atrás de novas maneiras de vender de forma efetiva.

Portanto, não investir nesses conhecimentos pode te deixar muitos passos atrás de seus concorrentes, fazendo com que você perca clientes em potencial para outros corretores.

Com certeza se manter atualizado no mercado imobiliário não é uma tarefa simples. É preciso muito esforço e dedicação para estar sempre bem informado e pronto para inovar, principalmente se você está começando sua carreira como corretor.

Mas não se preocupe! Se você se encontra neste estágio da sua profissão, nós preparamos para você 5 dicas que todo profissional que está iniciando como corretor de imóveis deveria ler. Confira agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.