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como-captar-mais-clientes-para-a-imobiliaria - ilustração de pessoas sendo atraídas por um imã

Afinal, como captar mais clientes para a imobiliária?

A concorrência vai aumentando com o passar do tempo em praticamente todos os segmentos do mercado, sobretudo naqueles que apresentam excelentes perspectivas de lucratividade, como é o caso do setor de imóveis. Por isso, é cada vez mais importante que você saiba como captar mais clientes para a imobiliária.

O lado bom dessa realidade é que, por outro lado, existem ações pontuais e atitudes, muitas vezes simples, que podem fazer com que você se destaque no ramo e atraia o público com muito mais facilidade para a sua empresa. Quer descobrir como fazer isso? Confira o conteúdo a seguir!

Melhore a experiência do cliente

O primeiro passo para captar mais clientes para a imobiliária é oferecendo a melhor experiência possível para o seu público. Nos dias de hoje, em que as pessoas estão muito mais ativas no processo de compra e não hesitam em mudar de empresa se encontrarem uma alternativa melhor, isso é imprescindível.

Logicamente, você não pode executar essa estratégia sem conhecer muito bem quais são as demandas, anseios, expectativas e necessidades de quem você está atendendo. Você pode, por exemplo, analisar os dados disponíveis das suas antigas transações ou investir em pesquisas presenciais ou por e-mail.

Aumente o tempo de disponibilidade

Seguindo o princípio de que os clientes de hoje mudam de empresa com mais facilidade, não atendê-los na hora pode fazer com que eles procurem o seu concorrente. Diante dessa realidade, aumentar o seu tempo de disponibilidade pode ser extremamente importante.

Além das linhas tradicionais de telefone e de celular, você precisa contar com um e-mail profissional que deverá respondido pelo menos duas vezes por dia. Os aplicativos de comunicação também facilitam essa tarefa e, por isso, esteja sempre ligado no WhatsApp para responder com agilidade.

Utilize a internet para captar clientes

A tecnologia já faz parte da rotina de quase todo o mundo. A internet pode ajudar muito na tarefa de captar mais clientes para a imobiliária. É importante que você tenha um site oficial muito bem programado. Este site deve refletir a comunicação visual da empresa e tenha informações relevantes, como formas de contato e o endereço físico.

As redes sociais não podem ficar de fora. Faça um perfil corporativo, pelo menos nas principais mídias do gênero, como o Facebook e o Instagram. Outra aposta é a geração de conteúdo por meio de um blog, onde é possível postar textos relacionados com o mercado, atraindo novos visitantes.

Crie promoções para o público

Por fim, você não pode deixar de criar promoções para atrair o público. Uma estratégia interessante, por exemplo, é facilitar o pagamento da garantia locatícia, que costuma ser um problema para alguns clientes. Dessa forma, você pode aumentar sua margem de lucro, com a elevação no número de novos proprietários e inquilinos. 

Seguindo essas dicas, você pode captar mais clientes para a imobiliária e vencer a concorrência de uma maneira sólida e constante. No site da CredPago há um espaço exclusivo para isso que pode contribuir para que a sua empresa consiga ter uma captação ainda melhor!

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