Assinatura eletrônica para documentos é segura?

Você sabe o que é a assinatura eletrônica? A assinatura eletrônica para documentos é muito utilizada por empresas de diversos segmentos. No setor imobiliário ela também vem ganhando espaço. Hoje muitas imobiliárias utilizam a ferramenta e passam a oferecer um serviço mais eficiente e prático para os seus clientes, eliminando dos processos a necessidade de ir aos cartórios.

Por outro lado, boa parte do mercado imobiliário ainda não se sente seguro com a documentos que não sejam físicos e assinados a caneta. Muitos não sabem que a assinatura eletrônica para documentos é válida pelo órgão ICP Brasil (Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira) que certifica a sua validade jurídica.

Além de ter amparo para jurídico, os contratos assinados de modo eletrônico contam também com tecnologia para a segurança dos dados informados. Cada documento assinado recebe uma chave única, o que garante a sua autenticidade, assim também evitando fraudes e adulterações. Alguns sistemas ainda contam com criptografia para trazer mais segurança para as informações contidas nos documentos.

Portanto, apesar de parecer simples, , a assinatura eletrônica é ainda mais válida e segura que um contrato assinado e autenticado em cartório. Essa ferramenta é extremamente indicada para imobiliárias que queiram agilizar os seus processos sem abrir mão da segurança.

Se você ainda não estiver convencido de que essa ferramenta é ótima e segura para os seus negócios, confira 4 razões para você utilizar assinatura eletrônica nos contratos de locação. E aproveite para se inscrever na nossa newsletter e receber mais conteúdos como esse.

Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.