anúncio de apartamento

Saiba como fazer um bom anúncio de apartamento agora mesmo!

Uma das medidas mais efetivas a favor de uma imobiliária é oferecer bons anúncios de seus imóveis. É uma maneira de otimizar o tempo de seus corretores, trazendo clientes com requisitos mais específicos e mais próximos de fechar o contrato do aluguel ou compra.

O meio online é ideal para agilizar esse tipo de negócio e encontrar o local da moradia perfeito. Nesse artigo selecionamos algumas dicas para facilitar esse trabalho e garantir que os anúncios atinjam seu propósito. Confira!

Invista em fotos e vídeos de qualidade

Na hora de registrar os cômodos do imóvel, use uma câmera com boa qualidade e, de preferência, em um horário com iluminação solar, que permita ao potencial inquilino analisar a pintura, tamanho etc. Nem sempre é possível averiguar muitos detalhes por meio desses recursos, por isso, aproveite-os ao máximo, pensando na comodidade e percepção do cliente.

Capriche na descrição

É comum faltar uma informação aqui ou ali — e isso é capaz de desestimular o cliente, ou levá-lo a procurar o portal de outra imobiliária, ainda que tenha se interessado minimamente pela propriedade. Não corra esse risco!

Além das fotos e vídeos, as especificações devem ser mais que um complemento, oferecendo detalhes, como as comodidades do condomínio:

  • se há portaria 24h, academia, piscina etc.;
  • se existe espaço de garagem, quantidade de quartos e banheiros e andar.

Fazer isso, de fato, exige mais capricho e cuidado do corretor. Em contrapartida, vai otimizar sua busca por clientes, trazendo-lhes aqueles que já sabem o que quer e, assim, adiantando algumas fases do processo de locação ou venda.

Destaque os diferenciais do imóvel

O apartamento conta com móveis projetados? A casa possui uma área externa com churrasqueira? Não deixe de mencionar esses detalhes, pois eles fazem bastante diferença para um possível inquilino antes de ele se decidir. Além disso, se a propriedade conta com uma localização privilegiada ou há aspectos sobre a vizinhança que vale a pena destacar, aproveite a oportunidade.

Tenha um retorno rápido

As pessoas têm cada vez mais pressa em resolver pendências. Ao fazer isso pela internet, a cobrança é maior. Então, faça o possível para agilizar o atendimento, em caso de interesse por parte do cliente. Esteja disponível e ofereça telefones de contato que sejam atualizados e acessíveis, ainda que apenas em horário comercial.

Geralmente o cliente deseja tirar uma dúvida ou outra, mas outros já desejam marcar uma visita. Esteja preparado e siga as dicas acima para que o segundo caso aconteça com maior frequência.

Ao seguir boas práticas quando for vender ou alugar, você vai estar aproximando seu cliente de realizar seu grande desejo: encontrar o imóvel dos sonhos. E, principalmente, garantindo que sua imobiliária feche parcerias estratégicas, além de servir como benchmarking para outras empresas do ramo.

Certifique-se de oferecer o melhor atendimento — ele começa assim que o cliente encontra o site da imobiliária. Informações completas, fotos e vídeos atrativos e contatos atualizados são algumas das premissas para sair todo mundo ganhando. Aproveite essas oportunidades!

Agora que entendeu tudo sobre como anunciar o local da moradia, que tal saber mais sobre as condições de precificação de um aluguel?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.